Começou em 1°/7, e vai até 31, a votação do Prêmio Congresso em Foco para a escolha dos melhores parlamentares em 2022. Também serão reconhecidos os congressistas mais bem avaliados por jornalistas e por um júri especializado. Há ainda três categorias especiais para votação: Defesa da Educação; Clima e Sustentabilidade; e Defesa da Liberdade no Transporte. A votação poderá ser feita pelo público, na internet, pelos jornalistas que cobrem o Congresso, e por um júri especializado.

A lista dos profissionais de imprensa que vão participar do prêmio reúne 25 nomes de expressão nacional e jovens talentos do jornalismo brasileiro. Foram convidados profissionais de diferentes veículos, ideologias e visões de mundo, a fim de garantir pluralidade de ideias e pensamentos. Entre eles estão Dora Kramer (BandNews), Eliane Cantanhêde (Estadão e GloboNews), Fabio Graner (Jota), Julianna Sofia (Folha de S.Paulo) e Vera Magalhães (O Globo e TV Cultura). A lista completa está aqui. Os vencedores do prêmio serão conhecidos em 25 de agosto.

O portal, a propósito, suspendeu em 4/7 a publicação do Congresso em Foco Insider por considerar que o número de assinantes “foi insuficiente para tornar o produto sustentável”. Segundo o CF, o Insider foi descontinuado e será redesenhado para voltar em outro formato. “Tentaremos encontrar uma maneira de oferecer serviços de informação e análise de ponta com o retorno financeiro necessário para tornar a operação viável”, justificou. Desde que foi criado, o material produzido trouxe antecipação de notícias, previsões sobre rumos legislativos, bastidores, e análises de conteúdos. O CF diz que pretende reembolsar os que anteciparam o pagamento por meio de assinatura anual.

Rudolfo Lago, que tocava o trabalho com Vanessa Lippelt, segue à frente do Congresso em Foco Análise, área que abrange a realização de pesquisas com parlamentares, relatórios customizados que desvendam riscos e oportunidades para clientes privados, acompanhamentos setoriais e outros produtos de monitoramento político ou legislativo. Vanessa seguirá como editora e repórter. Ricardo de João Braga e André Sathler continuarão a dividir a coordenação da área de pesquisas como o Painel do Poder. Será interrompida, porém, a publicação do Farol Político, análise semanal que os dois cientistas políticos começaram a fazer antes mesmo da criação do Insider. O portal reitera também que todos os integrantes do site “serão envolvidos no esforço para cobrir de modo confiável, inteligente e exclusivo as eleições deste ano”.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments