12.8 C
Nova Iorque
sexta-feira, abril 19, 2024

Buy now

+Premiados: pandemia adia mais da metade dos prêmios de jornalismo em 2020

A newsletter Jornalistas&Cia, com o apoio deste Portal dos Jornalistas, divulga nesta terça-feira (22/12) a primeira de cinco pesquisas que apresentarão os mais premiados jornalistas, veículos e grupos de comunicação do ano e da história.

O tradicional Ranking dos +Premiados da Imprensa Brasileira, que chega em 2020 à sua décima edição, fará uma análise histórica sobre 170 prêmios de jornalismo, entre iniciativas nacionais e internacionais, extintas ou ativas.

Em um ano marcado pela Covid-19, o destaque negativo desta edição do levantamento será o grande número de premiações que cancelaram ou adiaram para 2021 suas edições em decorrência da pandemia.

Dos 75 prêmios de jornalismo que realizaram concursos em 2019, 40 não divulgaram resultados em 2020, com destaque para algumas iniciativas tradicionais como os prêmios Comunique-se, BNB, Estácio, Gabo, Abraji e MPT.

No total, 31 dos prêmios que já integravam a base de dados do Ranking mantiveram suas edições mesmo com a pandemia. A elas, juntaram-se outras quatro iniciativas: CICV de Cobertura Humanitária, ADPEC, Policiais Federais e 99 de Jornalismo.

Calendário – Em decorrência do recesso de fim de ano, o segundo recorte do Ranking, que trará os +Premiados Jornalistas da História, será publicado em 6 de janeiro. O calendário oficial segue com os +Premiados Veículos do Ano (13/1), +Premiados Veículos da História (20/1) e +Premiados Grupos de Comunicação – Ano e História (27/1).

Apoio – Esta edição do Ranking dos +Premiados da Imprensa conta até agora com os apoios de Archer Daniels, BRF Foods, Cargill, DOW Química, Honda, Intel e Sicredi. Empresas interessadas podem solicitar mais informações com Silvio Ribeiro ([email protected]).

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese