O Poder 360 divulgou nesta sexta-feira (9/4) os números de audiência em março. O site bateu o recorde mensal, com mais de 9.3 milhões de visitantes únicos, cerca de 80% a mais do que no mês anterior. E o número de visualizações de páginas saltou de aproximadamente 13 milhões em fevereiro para mais de 32 milhões em março.

Um dado interessante é que a grande maioria da audiência do Poder 360 é orgânica, pouco menos de 90%. Uma audiência orgânica ocorre quando o leitor opta por ler o conteúdo produzido pelo Poder 360, ao fazer uma busca em ferramentas de pesquisa como o Google.

Apenas 8% dos leitores chegam ao Poder 360 por intermédio de links de redes sociais. Para efeito de comparação, muitos jornais da mídia tradicional analógica têm alta dependência de leitores que vêm por meio do Facebook, Twitter e Instagram, por exemplo. Isso não acontece com o Poder360.

Além disso, ao comparar a audiência do site com jornais como Estadão e Folha de S.Paulo, é possível ver o crescimento do Poder 360. Em março, o Estadão teve 47,8 milhões de acessos, enquanto a Folha teve 43,5 milhões.

É importante considerar o conteúdo produzido pelos veículos: Os jornais citados são generalistas, ou seja, publicam sobre futebol, entretenimento, novelas e vários outros temas que atraem enorme audiência na internet. Mas não se sabe quantos dos leitores do Estadão e da Folha consomem exclusivamente notícias sobre poder e política, por exemplo. No caso do Poder360, sabe-se com 100% de certeza que a audiência não buscou notícias sobre fait divers, mas apenas sobre temas de interesse direto do establishment.

Confira mais dados no site do Poder 360.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments