O BuzzFeed Brasil anunciou Fernando Oliveira, o Fefito, como novo diretor de Redação. Ele responderá pela coordenação da produção editorial do portal, que em outubro do ano passado teve sua operação brasileira adquirida pela holding Flagcx. Ele também levará para o site sua coluna sobre entretenimento e cultura pop. Segundo Viviane Duarte, que assumiu o posto de CEO do BuzzFeed, Fefito será responsável por trazer formatos que engajem a audiência.

Sob o comando de Fefito, o BuzzFeed Brasil vai apostar nos pilares de televisão, mundo geek e celebridades, mas sem deixar de lado questões relacionadas a direitos humanos e diversidade. Ele destacou que um dos principais objetivos é a aproximação com o leitor: “A linha editorial do BuzzFeed é muito cristalina e o veículo não tem medo de se posicionar sobre questões importantes, mas, para além disso, há uma qualidade fundamental: linguagem própria, leve e de fácil entendimento. O excesso de formalidade pode ser uma pedra no sapato do leitor e nossa relação com a audiência tem de ser de proximidade”.

Fefito trabalhou em Folha de S. Paulo, Record, iG, IstoÉ, Jovem Pan e UOL, e comandou o programa Estação Plural na TV Brasil. Paralelamente, ele seguirá como apresentador do Fofoca Aí, da TV Gazeta de São Paulo.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments