Pesquisadores lançam livro sobre o rádio no Brasil

Pesquisadores de rádio, em parceria com a Editora do Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), lançaram o e-book Todos os Rádios do Brasil. Novas frequências, sintonias e conexões. A obra reúne diversos textos de pesquisadores sobre o rádio no Brasil.

O livro é fruto do III Simpósio Nacional do Rádio de 2018 e foi organizado pelos professores Norma Meireles, Rogério Costa e João Batista F. Neto. Os textos – produzidos pelos pesquisadores nacionais e internacionais que participaram do evento – são divididos em Rádio, convergência e mercado; Rádio e jornalismo; História do rádio; e Rádio, gênero e juventude.

Ao Portal Imprensa, Norma contou que a ideia era, inicialmente, apenas para incentivar os alunos do curso de Radialismo da UFPB: “O simpósio veio a ocupar uma lacuna de um evento específico sobre este meio que é centenário no Brasil, que já passou por diversas fases, se reinventando, se transformando sempre. A ideia inicial nasceu de maneira despretensiosa, como uma forma de incentivar os alunos”.

O livro pode ser baixado gratuitamente aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *