11.9 C
Nova Iorque
quinta-feira, abril 25, 2024

Buy now

Fenaj convida jornalistas a homenagearem a cobertura do coronavírus

A Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) convidou 12 profissionais para gravarem um vídeo elogiando e homenageando os colegas que seguem trabalhando arduamente e expondo suas vidas em risco para trazer as últimas informações sobre o novo coronavírus.

Em texto publicado no site, a entidade diz que abril foi especial pois, “além de celebrarmos nosso dia no calendário, é neste mês de 2020 que a profissão vem sendo profundamente afetada por uma doença e por medidas governamentais que supostamente viriam para proteger o trabalhador”.

O texto também explica que o papel do jornalista é, mais do que nunca essencial no contexto pandêmico atual: “Jornalistas de todo o País foram convocados a responder ao chamado de se manterem nas ruas, independentemente de seus medos, crenças ou relações familiares em jogo. Para exercer esse papel múltiplo, da apuração da informação, da divulgação de dados, de estatísticas, mas também de contar histórias, de vida, de superação e de luto. Uma função que também salva vidas”.

O vídeo contém depoimentos de (na ordem em que aparecem) Leonardo Sakamoto (UOL), Bruna de Lara (The Intercept Brasil), Luís Nassif (Jornal GGN), Elaine Barcellos de Araújo (Rede Pampa – RS), Amanda Audi (The Intercept Brasil), Edilene Lopes (Rádio Itatiaia – MG), Vitor Costa (Record TV – RS), Nonato Albuquerque (TV Jangadeiro – CE), Kátia Brasil (Amazônia Real), Wilson Soler (RPC TV – PR), Laercio Portela (Marco Zero Conteúdo – PE) e Helena Bertho (AzMina), que valorizam o árduo trabalho dos jornalistas que colocam suas vidas em risco para trazer informações sobre o vírus. Os profissionais também pedem à população que, “se possível, fique em casa”.

Confira o vídeo.

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese