Em função da proximidade do Carnaval, o prazo final para participar da Pesquisa Mega Brasil com Agências de Comunicação está sendo estendido de 3 para 10 de março. Podem participar agências de todo o País que tenham em seu escopo de atuação, ainda que de forma minoritária, serviços de relações públicas e comunicação corporativa.
A Pesquisa gera os indicadores setoriais que, consolidados, são publicados na edição do Anuário da Comunicação Corporativa, que neste 2025 circulará em sua 16ª edição.
Também o Ranking por Faturamento e Colaboradores, publicado pelo Anuário, é extraído das informações geradas pela Pesquisa, que conta com 32 perguntas e anualmente tem sido respondida, em média, por 220 agências de todos os portes e regiões.
Entre os indicadores pesquisados estão investimentos, composição e perfil das equipes, índices de otimismo e pessimismo dos empresários do setor em relação à economia do País e ao seu próprio negócio, principais produtos e serviços comprados pelo mercado, pontos positivos e negativos que influenciaram o desempenho da empresa em 2024, inovações, redes sociais mais utilizadas etc.
A coordenação da Pesquisa é feita pelo Instituto Corda – Rede de Projetos e Pesquisas, com direção de Maurício Bandeira.
Para iniciar a Pesquisa, basta clicar neste link.