Em carta enviada ao ministro Sidônio Palmeira, da Secretaria de Comunicação Social (Secom), 68 entidades da sociedade civil solicitaram medidas para o fortalecimento da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). O texto destaca o papel da empresa e a necessidade de mídias públicas para equilibrar a influência comercial e garantir informação confiável, combatendo a desinformação e o discurso de ódio.

A reivindicação principal é a instituição do Comitê de Participação Social, Diversidade e Inclusão (Cipadi) e do Comitê Editorial e de Programação (Comep), que já tiveram seus processos eleitorais concluídos, mas ainda não foram instalados. Entre suas funções está a garantia da participação da sociedade civil e da pluralidade de ideias na emissora.

A carta também pede a recomposição do quadro funcional da EBC, que já perdeu 30% de seus empregados desde 2018, e a reestruturação da carreira dos trabalhadores por meio de um novo Plano de Cargos e Remuneração (PCR). Além disso, as entidades manifestaram apoio à produção de conteúdos próprios pelas emissoras da EBC e ao restabelecimento do alcance da empresa em diferentes áreas do Brasil, garantindo diversidade. Leia o conteúdo completo aqui.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments