14.1 C
Nova Iorque
sexta-feira, abril 26, 2024

Buy now

Pesquisa aponta desafios enfrentados pelo jornalismo atual

O Relatório de Situação de Mídia de 2019, realizado pela Cision, grupo ao qual pertence a PR Newswire, aponta o número de desafios enfrentados pelos jornalistas, entre eles fake news e campanhas com informações erradas, até redução de orçamentos de redações e mudanças nos algoritmos das mídias sociais. Dois mil jornalistas de dez países, incluindo o Brasil, participaram da pesquisa, na qual, pelo segundo ano consecutivo, os entrevistados relataram uma redução na desconfiança do público em relação à mídia; 63% dos entrevistados sentiram perda de confiança do público este ano, uma queda em comparação aos 71% de 2018 e 91% de 2017.

Segundo Thaís Antoniolli, presidente da PR Newswire América Latina, essa desconfiança vem principalmente em função da disseminação de fake news por meio de redes sociais: “As pessoas compartilham muita coisa sem checar a veracidade das informações”.

O relatório deste ano foi o maior já realizado pela Cision em dez anos. Ele tem o objetivo de descobrir as principais questões que a indústria de mídia global está enfrentando em 2019, e como os profissionais de RP e comunicação podem trabalhar melhor com seus colegas jornalistas. O relatório completo está disponível neste link.

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese