14.3 C
Nova Iorque
sexta-feira, abril 26, 2024

Buy now

Os 50 anos de Veja

Capa da primeira edição de Veja

Veja completou 50 anos de circulação em 11 de setembro. Em função do momento de crise que vive a Abril, que transformou a revista num dos poucos títulos sobreviventes da empresa, o marco está tendo comemoração discreta. Na edição que chega às bancas nesta sexta-feira (14/9), encerra-se a série que tem publicado desde julho sob o selo Veja 50 Anos, na qual tez um balanço sobre o passado, o presente e o futuro de diversos setores da economia. No dia 21, circulará uma edição especial de 200 páginas, com um apanhado dessas cinco décadas. Os marcos mais importantes desse período também podem ser conferidos no site da revista.

Mas o evento de maior visibilidade das comemorações deverá ser o Fórum Amarelas ao Vivo, em 19/9, no qual os presidenciáveis serão entrevistados por jornalistas da revista diante de uma plateia no Teatro Santander, em São Paulo. O encontro começará às 8h e deverá ser encerrado às 17 horas.

“Veja conquistou a posição de maior e mais influente revista semanal do País em decorrência de seu jornalismo de qualidade, de sua busca pela excelência profissional”, disse a J&Cia o diretor de Redação André Petry. “Por maiores que sejam os desafios postos pelas mudanças tecnológicas e pelo abalo sísmico no modelo de negócios da imprensa profissional, e eles são realmente imensos, não há outra saída senão insistir no padrão de qualidade. O jornalismo vai continuar sendo o primeiro rascunho essencial da história, seja em que plataforma for. Só não se pode confundir rascunho com improviso”.

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese