Octavio Guedes deve deixar o Extra

Octavio Guedes

Octavio Guedes, diretor de Redação do Extra, não deve continuar no cargo no ano que vem. A notícia não é oficial, mas a informação circula com insistência no mercado carioca.

Octavio está no Extra desde a fundação do jornal, há 20 anos. Entrou como editor executivo, foi editor-chefe e, nos últimos quatro anos, diretor de Redação. Esteve à frente de vários prêmios que o veículo recebeu pelo jornalismo investigativo. Notabilizou-se também por capas críticas e criativas, que lhe renderam três prêmios Esso e um da Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP). É comentarista do programa Estúdio i, na GloboNews. Apresentou o programa CBN Rio, na rádio.  Naquela ocasião, já se comentava na redação que ele pretendia sair. Mas aparentemente aguardou a integração das redações da Infoglobo.

Ainda no Extra, em sua gestão, a equipe inovou na área digital. Foi a primeira a utilizar o WhatsApp para interagir com os leitores. Tamanha novidade em âmbito mundial, levou, na época, um dos criadores do WhatsApp a fazer contato com Fábio Gusmão, encarregado do projeto no jornal, para saber como o processo funcionava, e a elevar o Extra à categoria VIP do aplicativo. Em termos de produção de notícias, o jornal também foi pioneiro em estabelecer os chamados “repórteres 3G”, que respondessem não apenas pelo texto, mas fossem multimídia.

A se confirmar a saída, informaremos aos leitores os planos de Octavio após deixar o jornal e quem a Infoglobo indicará para o substituir.

1 comment

Get RSS Feed
  1. mario sanches

    Senhores. Segundo relatórios internacionais o Brasil está numa situação péssima.
    Outras consequências virão
    O País precisa de reformas já: E principalmente a REFORMA TRIBUTÁRIA.
    Não dá pra esperar mais.
    Gostaria que este comentário fosse para o Jornalista Otávio Guedes para conhecimento e
    divulgação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *