17.9 C
Nova Iorque
terça-feira, abril 16, 2024

Buy now

Coleção particular – um especial sobre apropriação de espaços públicos

*Por Cristina Vaz de Carvalho, editora de Jornalistas&Cia no Rio de Janeiro.

A Agência Pública começou a veicular esta semana a coletânea Coleção particular, que combina jornalismo investigativo, desenvolvimento tecnológico e criação artística, sob a coordenação de Natália Viana. São praias, ruas e vistas tratadas como se fossem propriedade particular, fechadas ao público, só atravessadas por convidados VIPs.

Composta por dez reportagens de Rogério Daflon, que passou quatro meses pesquisando como acontece a usurpação de bens públicos nas cidades, a série procura responder à questão: por que a apropriação de dinheiro público causa tanta indignação e a apropriação de espaços públicos não?

O artista plástico Cassiano Reis criou ilustrações para cada uma dessas reportagens. Alexandre Vogler e Guga Ferraz fizeram o caminho oposto, e levaram sua arte às ruas do Rio de Janeiro, chamando atenção para o roubo de bens públicos. Essa intervenção artística começou em 24/11 e segue nas próximas semanas. O holandês Babak Fakhamzadeh fez o design e desenvolvimento do site; a direção de arte é de Veruscka Girio.

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese