O site O Joio e o Trigo, em parceria com a ACT Promoção da Saúde, lançou o edital de microbolsas Por trás da fumaça, que fornecerá duas bolsas para a produção de reportagens sobre a indústria do fumo no Brasil. As inscrições vão até 23 de novembro.

A ideia é incentivar a produção de conteúdos jornalísticos investigativos sobre corporações do fumo e como influenciam o enfraquecimento de políticas públicas, regulações e normas estatais, além de tomadas de decisão. As reportagens serão publicadas em O Joio e O Trigo.

As duas propostas selecionadas receberão bolsa de R$ 5 mil para a produção, além de mentoria e edição do Joio. Para fazer a inscrição, é preciso preencher este formulário e fornecer links para duas reportagens já publicadas, além de um plano de trabalho resumido para a produção da pauta e orçamento.

Os selecionados serão anunciados até 30 de novembro, no site e nas redes sociais de O Joio e o Trigo, e as reportagens serão publicadas até março de 2023. O site fará uma live para conversar sobre o edital na próxima quarta-feira (16/11), no canal da ACT no YouTube.

Leia também: 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments