A Agência Pública, em parceria com o WWF-Brasil, lançou a 16ª edição de seu programa de microbolsas para reportagens, cujo tema será a relação entre a exploração de petróleo e as mudanças climáticas. As inscrições vão até 10 de dezembro.

O programa selecionará quatro pautas, escolhidas com base em critérios como originalidade, viabilidade, segurança e diversidade. Elas devem levar em conta novos blocos de exploração na região amazônica e seus impactos socioambientais. Os selecionados receberão R$ 8 mil para a produção das reportagens, além de mentoria e a publicação dos conteúdos produzidos no site da agência.

A Pública recomenda que os interessados se atentem a tópicos como a complexidade socioambiental para avaliar os impactos dos novos blocos de exploração de petróleo, histórico da exploração na margem equatorial, estudos de impacto ambiental, ações de empresas que lucram com as petroleiras, o conceito ESG, entre outros.

Para fazer a inscrição no programa de microbolsas, interessados devem enviar uma apresentação profissional que contenha exemplos de trabalhos realizados e a pauta que pretendem investigar, incluindo um plano de trabalho com cronograma, possíveis fontes e um plano de orçamento. As reportagens deverão ser publicadas em até três meses após o anúncio do resultado dos selecionados, na segunda quinzena de janeiro de 2023.

Inscreva-se aqui.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments