Carlos Alberto Sardenberg, comentarista de política e economia no Jornal da Globo e na GloboNews, deixou a emissora após mais de 20 anos de trabalho. Ele segue, porém, na rádio CBN e no jornal O Globo, que também pertencem ao Grupo Globo.

Em comunicado que circulou internamente, Sardenberg explicou o motivo da saída: “É aposentadoria parcial. Motivo: meus 76 anos, 53 de carreira, a necessidade de reduzir o ritmo de trabalho. Passei a maior parte de minha carreira, na escrita e na eletrônica, trabalhando à noite. Isso acumula um cansaço”.

Ele afirmou que pretende escrever dois livros, um sobre luto e perdas, e outro sobre memórias dos anos 68, além de “viajar mais, ler mais e, sobretudo, curtir as duas netas e os três netos”.

Também em comunicado interno, Ali Kamel, diretor-geral de Jornalismo da Globo, elogiou o trabalho de “Sarda”, como o jornalista é conhecido por colegas: “Um ser humano extraordinário. Pronto para ajudar e compartilhar suas experiências de vida, dentro e fora das redações. Deixou nossas noites e madrugadas mais leves. E, generoso, continuará a compartilhar conosco o melhor do jornalismo em O Globo e na CBN”.

Sardenberg chegou à Globo em 1998, atuando pela GloboNews. Estreou como repórter das edições diárias de Em Cima da Hora e Jornal das 10. Entrevistou diversas personalidades do mercado financeiro.

A estreia na TV aberta foi em 2006. Três anos mais tarde, aceitou uma proposta de tripla ancoragem no J10, com André Trigueiro, no Rio, e Carlos Monforte, em Brasília. Teve atuação direta na formação do GloboNews Em Pauta, jornal que surgiu em 2010.

Entra suas coberturas históricas estão a crise mundial no mercado imobiliário, em 2008, e os impactos da pandemia da Covid-19 na saúde financeira do Brasil.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments