Após três dias de julgamento no Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), em Goiânia, realizado entre os dias 7 e 9 de novembro, o júri do caso do assassinato do radialista Valério Luiz, morto a tiros em 2012, condenou quatro dos cinco acusados de planejarem e executarem o homicídio. Eles tiveram prisão imediata decretada.

Foram condenados Maurício Sampaio, apontado como mandante do crime, condenado a 16 anos de reclusão; Urbano de Carvalho Malta, acusado de contratar o policial militar Ademá Figueredo para cometer o homicídio, condenado a 14 anos de reclusão; Ademá Figueredo Aguiar Filho, apontado como autor dos disparos, condenado a 16 anos de reclusão; e Marcus Vinícius Pereira Xavier, que teria ajudado os outros a planejar o homicídio, condenado a 14 anos de reclusão.

O réu Djalma Gomes da Silva, acusado de ter ajudado no planejamento do assassinato e atrapalhado as investigações, foi absolvido. Os condenados tiveram 4 votos a 3 para a condenação e o absolvido teve 4 votos a 3 para a absolvição.

O radialista Valério Luiz foi morto a tiros, aos 49 anos, em julho de 2012, quando saía da rádio em que trabalhava. Segundo denúncia feita pelo Ministério Público, o crime foi motivado por críticas do jornalista à diretoria do Atlético Goianiense. Um dos réus, Maurício Sampaio, era vice-diretor do clube. Atualmente, ele é vice-presidente do Conselho de Administração.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments