11.9 C
Nova Iorque
quinta-feira, abril 25, 2024

Buy now

Negociações não avançam e Car and Driver encerra atividades

Última capa da Car and Driver, que circulou em setembro

Quando a Editora Escala anunciou em agosto uma profunda reformulação em sua estrutura, com o fechamento de diversos títulos, entre eles a Auto Fácil, a expectativa no segmento automotivo voltou-se para o futuro da Car and Driver Brasil – marca que pertence à norte-americana Hearst Corporation e cujo licenciamento a Escala adquiriu no final de 2007.

Com a profunda crise vivida atualmente pela editora, supunha-se que a publicação tivesse o mesmo fim que as outras revistas da casa. A solução encontrada para uma possível sobrevida da revista foi que os direitos comerciais fossem repassados à Ali Studio, que há mais de dois anos editava a C/D como terceirizada. Seria um movimento óbvio, uma vez que os próprios diretores da Ali, Luiz Guerrero e Lucas Litvay, integravam a equipe da revista desde a sua fundação.

Apesar de a medida ser vista com bons olhos pela detentora da marca, não avançaram as negociações com a Escala ou com outra editora para impressão e distribuição. Com isso, a revista teve seu fim decretado após 128 edições. A versão digital, que já não vinha sendo atualizada desde julho, também deixa de existir.

Com o fim da Car and Driver, João Anacleto e Raphael Panaro deixam a Ali Studio

Equipe – Com o fim da revista, deixaram a Ali o editor João Anacleto e o repórter Raphael Panaro. Apesar de seu desligamento, Anacleto, que estava na revista desde 2013, após nove anos na Motorpress, segue contribuindo como freelance em outros projetos editoriais da agência. Também está disponível para outros trabalhos pelos 11-972-650-110 e [email protected].

Carioca, Raphael chegou a São Paulo em junho de 2015 para atuar na então recém-lançada semanal Auto Fácil e no ano seguinte foi integrado também ao time da Car and Driver. Antes, ainda no Rio de Janeiro, esteve por três anos na Auto Press. Apesar de seu desligamento, pretende seguir na capital paulista, e está disponível para novas oportunidade profissionais pelo [email protected].

Futuro – Sem a Car and Driver, a Ali Studio volta seus esforços para um novo projeto. O nome e os detalhes serão anunciados nos próximos dias, mas será uma atração criada exclusivamente para as mídias sociais, com foco principal no YouTube, e que ganhará vida na primeira semana de novembro, véspera do Salão do Automóvel.

A conferir!

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese