9.1 C
Nova Iorque
quinta-feira, março 28, 2024

Buy now

Editora Escala também comunica fechamento de revistas

Depois da Editora Abril sacudir o mercado de revistas na última semana com o anúncio do fechamento de nove títulos e a demissão de cerca de 800 funcionários, foi a vez da Editora Escala comunicar nessa quarta-feira (15/8) que deixará de publicar pelo menos cinco de seus títulos.

Com a decisão, deixam de circular Tititi, Minha Novela, Conta Mais, TV Brasil e 7 Dias. Segundo a editora, outras revistas da casa devem ser fechadas, fundidas ou repassadas para outras empresas. Até o momento não há informações quanto ao número de demitidos.

Confira o comunicado emitido pela Escala:

“As revistas impressas, de um modo geral, atravessam seu momento mais crítico, devido à desestruturação logística e financeira do atual processo de distribuição.

Sem um novo modelo para entregas e administração, as revistas que mais sofrem são as que dependem exclusivamente das vendas em bancas, como é o caso das semanais de novelas e celebridades.

Ainda que tenham forte apelo junto ao público leitor e vendas bastante expressivas de suas edições, a Editora Escala se viu obrigada a descontinuar os títulos Tititi, Minha Novela, Conta Mais, TV Brasil e 7 Dias.

Outras seis revistas que seriam atingidas por essa deficiência do processo foram descontinuadas ou sofreram fusão de seus conteúdos com as de melhor penetração junto a assinantes”.

* Com informações de Maurício Stycer

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese