Nasce a Gazeta Mercantil Experience (GME)

Ismael Pfeifer (diretor de conteúdo e editor-chefe), Rita Lisauskas e Alex Costa, entre outros, integram o projeto

 

A tradição da marca Gazeta Mercantil, que durante décadas foi referência jornalística e líder em economia e negócios no Brasil, até ser descontinuada há sete anos, soma-se agora à mais avançada tecnologia digital para criar um novo veículo de comunicação: a Gazeta Mercantil Experience (GME).

A empresa, comandada por um grupo de empresários do setor de investimentos e TI que adquiriu a marca, passou a publicar nesta semana conteúdo temático com a qualidade editorial do jornal mas em formato digital inovador, o que envolve, além das reportagens aprofundadas, vídeos e entrevistas com empresários e executivos.

O primeiro produto, a revista digital GME HUB, estreia com uma edição especial sobre negócios dos Jogos Olímpicos Rio 2016, que será atualizada periodicamente buscando oferecer um painel completo de todo o empreendimento – desde a construção das arenas, das obras que estão modificando a cidade, o marketing, a gestão pública do orçamento, os gargalos financeiros e políticos, além dos negócios gerados pelo evento.

Fabio Galvão, CEO da GME, teve sua carreira construída como sócio e diretor executivo na Verticals Capital, empresa da área de investimento de venture capital, que operou na América Latina até 2014. Ele encabeça um grupo de executivos que há cerca de um ano trabalham na criação de uma plataforma de distribuição de informações e serviços inovadora para o mercado brasileiro.

Na área editorial, a publicação conta com Ismael Pfeifer como diretor de conteúdo e editor-chefe, Rita Lisauskas, jornalista e apresentadora do Estúdio GME (espaço em formato tevê da publicação), Alex Costa, produtor executivo, Daniel Cavallo, responsável pela área tecnológica do produto, Antônia Levy, marketing e mídias sociais, e vários outros colaboradores que já trabalham na preparação da próxima edição sobre Tecnologia & Mobilidade/SP, que será lançada em 15 de julho.

A GME HUB aposta nas mídias sociais para estabelecer uma base fiel de leitores, denominada #hubnation. A campanha Em 5 minutos você se informa e #em5nohub, pretende atingir usuários de Facebook, Twiter, Linkedin e outras redes sociais e de negócios. É uma campanha viral veiculada exclusivamente na internet.

“A nova empresa não tem conexão com o grupo que administrava a Gazeta Mercantil”, afirma Fabio Galvão. “É uma nova estrutura de sócios e de capital. Sou um órfão da antiga Gazeta e, como muitos outros executivos e leitores, a publicação fez parte da nossa formação profissional”.

Para ele, desenvolver o produto é a oportunidade de empreender utilizando a marca-símbolo do jornalismo de negócios no País e buscar o mesmo nível de qualidade e independência que ela representou. Mais informações com Sheila Santos (ssantos@gme.news).