Projor lança Manual Eleições Municipais 2016

O Projor, Instituto para o Desenvolvimento do Jornalismo, em parceria institucional com o Google, lançou o Manual Eleições Municipais 2016. O documento oferece uma abordagem inovadora, articulando conhecimentos básicos em duas áreas complementares: jornalismo de dados e políticas públicas municipais.

O público-alvo são jornalistas de imprensa local e regional, no entanto, de acordo com a organização, o Manual deve ser útil aos demais profissionais de imprensa, além de estudantes de jornalismo.

Desde 2013, o Projor, que mantém o site Observatório da Imprensa, realiza o projeto Grande Pequena Imprensa – GPI, cujo objetivo é capacitar veículos regionais de comunicação, com uma abordagem pluralista e apartidária. O projeto explora oportunidades e sinergias em torno da agenda que comporá as principais pautas da imprensa regional brasileira neste ano, com destaque para o papel dos jornais do interior do País na cobertura e na fiscalização da atuação dos candidatos a prefeito e vereador.