Morre Silvia Czapski

Silvia Kzapski lutava há dois anos contra um câncer.

Faleceu nesta madrugada (26/7) no Icesp, em São Paulo, onde estava internada por complicações de um câncer diagnosticado dois anos atrás, Silvia Czapski, que desde 1986 fazia trabalho autônomo com temática socioambiental.

Jornalista formada pela USP, com cursos em Londres, Paris e estágio no Departamento de Meio Ambiente do Estado de Nova York, Silvia Czapski atuou antes em assessoria de imprensa, quando integrou a primeira comissão do segmento formada no Sindicato dos Jornalistas de São Paulo.

Como jornalista ambiental, escreveu para jornais e revistas de circulação nacional, produziu sites e livros, fez consultoria em projetos de comunicação e de artes visuais. Foi autora de mais de dez livros, para organizações privadas e dois por editoras comerciais – O cavaleiro da saúde, com André Medici, sobre a trajetória de seu pai, o médico Juljan Czapski, pioneiro da medicina de grupo no País; e Hortas na educação ambiental, com Maria Celia Bombana. Fazia trabalho voluntário na Associação Ituana de Proteção Ambiental.

Seu corpo foi velado no Cemitério do Araçá, de onde saiu com destino ao Crematório da Vila Alpina na tarde desta quinta-feira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *