11.2 C
Nova Iorque
terça-feira, abril 23, 2024

Buy now

Morre aos 46 anos o jornalista Adriano Pessini

Adriano Pessini (Otavio Valle/Arquivo Pessoal)

Morreu nessa sexta-feira (1º/5), aos 46 anos, o ex-repórter e editor de Esportes do Agora SP Adriano Pessini. Palmeirense apaixonado e declarado, foi cobrindo clubes rivais que teve alguns de seus grandes momentos na carreira, como no período em que foi setorista do São Paulo, ou quando foi até a favela de Fuerte Apache, em Buenos Aires, para contar a história do jogador Carlitos Tévez, então contratado pelo Corinthians. Extremamente elogiada, a reportagem trouxe informações inéditas até para a imprensa argentina na época.

Pós-graduado em História e Cultura da Gastronomia, deixou o Jornalismo em 2014, quando se tornou sócio do Sotero Cozinha Original, restaurante especializado em comida baiana na região central de São Paulo.

“Nome de imperador, sobrenome italiano, alma operária, Adriano Pessini encarna os valores de uma sociedade esportiva miscigenada, apaixonada, complexa, plural, mezzo família, mezzo rebeldia, de quem não sabe levar a vida se não for com toda fibra e intensidade”, destacou Vitor Guedes sobre o amigo, em coluna publicada no Agora SP.

Há três anos foi diagnosticado com um câncer no pâncreas, doença que evoluiu para uma metástase. Ele deixa esposa, mãe e um irmão.

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese