Money Report chega ao mercado sob inspiração da Agenda de Líderes

Veículo vai se dedicar à cobertura de política, economia e negócios, com equipe de 11 profissionais

Capitaneado pelo publisher Aluizio Falcão Filho e pela vice-presidente executiva Cristina Falcão, acaba de chegar ao mercado o Money Report (redacao@moneyreport.com.br), veículo digital dedicado à cobertura das áreas de política, economia e negócios e que tem como foco o acompanhamento da agenda liberal. Ele nasce sob a inspiração e como braço editorial do Money Report Agenda de Líderes, hoje integrado por cerca de 70 empresários de diferentes setores, originários do Círculo Millenium, iniciativa de Falcão e Cristina em parceria com o Instituto Millenium.

Com a chegada do portal, a parceria com o Instituto foi desfeita e o grupo de empresários rebatizado. O veículo nasce com uma equipe de 11 profissionais, dirigida por Amauri Segalla, que continua titular da coluna Mercado S/A, publicada nos jornais Correio Braziliense e Estado de Minas. A seu lado estão Humberto Maia Júnior (editor); Lucas Emanuel Andrade (repórter); Ana Gregorato, Daniela Damasceno e José Mota (estagiários), Luiz Salomão (diretor de arte), Idamazio Machado (designer), Ana Paula Venturini (assistente de arte), Victor Kitayama (gerente de Produção) e Thamires Duarte (assistente administrativo). Cristina Falcão (cristina@moneyreport.com.br) acumula a área comercial. O projeto tem como patrocinadores-fundadores as empresas Sapore, BMG Seguros e Generali.

“Um dos principais diferenciais do projeto é a abordagem das notícias, sempre sintéticas e complementadas por três indicadores de nosso time: Por que (aquela notícia) é importante; Quem perde; e Quem ganha (com ela), destaca Falcão. “Ou seja, vamos mostrar o essencial, qualificar a informação sob a nossa ótica e oferecê-la de forma sintética, para uma leitura rápida e direta, como exige o ambiente digital”. Ele também revelou a J&Cia que Money Report contará com o apoio dos associados ao Money Report Agenda de Líderes, dos patrocinadores e da publicidade, inclusive programática.

O diretor de Redação Amauri Segalla assinala que o propósito é fazer uma apurada curadoria da cobertura de política, economia e negócios dos principais veículos do País, mas também “chegar aos leitores com entrevistas e notícias exclusivas – em texto e também em vídeo –, em que seguramente estarão vários furos jornalísticos”. Ele informa que o vídeo de estreia, programado para entrar no ar no final desta quarta-feira (31/1), é uma entrevista do publisher Aluizio Falcão Filho com o prefeito de São Paulo João Doria Jr.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *