O comentarista esportivo Maurício Noriega assinou com a Rádio Transamérica para integrar a equipe de Esportes da emissora. O jornalista é um dos vários profissionais demitidos do Grupo Globo nas últimas semanas.

Nas redes sociais, a Transamérica anunciou a novidade. Noriega fará sua estreia na rádio paulista na próxima terça-feira (2/5), no programa Papo de Craque – 2ª edição, às 17h.

Noriega deixou a Globo após cerca de 20 anos de casa. Ele chegou à emissora carioca em 2002. Atuou como comentarista em transmissões de partidas do futebol brasileiro e internacional, e participou de diferentes programas do SporTV, como Bem, Amigos!, Redação SporTV, Tá na Área, Troca de Passes e Seleção SporTV. Antes, trabalhou em Gazeta Esportiva, Lance! e Rádio Bandeirantes.

A Transamérica também anunciou a contratação de mais três nomes para sua equipe de Esportes: os narradores Álvaro José e Ricardo Mello, e o repórter Caique Silva.

Álvaro José narrou 11 Olimpíadas e cobriu momentos históricos do esporte, como as medalhas de ouro de Joaquim Cruz no Atletismo (1984), Aurélio Miguel no Judô (1988), Rogério Sampaio também no Judô (1992) e Tiago Braz no Atletismo (2016).

Ricardo Mello tem cerca de dez anos de atuação no jornalismo esportivo. Era caminhoneiro que amava ouvir o rádio enquanto dirigia. Começou na Rádio Cultura de Alfenas (MG), depois foi para a Rádio Cacique de Santos, passou pela ABC, pela Tupi de São Paulo, e foi narrador da Rádio Globo ao lado de Oscar Ulisses.

Caique Silva inciou a carreira na Revista Placar, e trabalhou em Jornal Oficial Brasil, Jovem Pan AM/FM, e programas esportivos no YouTube. Atuou como repórter e setorista.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments