O site O Antagonista e a revista Crusoé anunciaram a saída de Mario Sabino do comando editorial das duas publicações. Sabino foi um dos fundadores delas, ao lado de Diogo Mainardi, em 2015 e 2018, respectivamente.

Com a saída de Sabino, Claudio Dantas assume a Direção-Geral de Jornalismo de O Antagonista, e a Crusoé será comandada por Carlos Graieb.

Vale lembrar que Mainardi anunciou em agosto que deixaria de escrever para ambas as publicações para se dedicar “a atividades mais gratificantes do ponto de vista intelectual e espiritual”.

Sabino assinou com o Metrópoles nessa quarta-feira (14/9) e atuará como diretor da sucursal do portal em São Paulo. Ele será responsável por estruturar uma equipe para a editoria de Economia e Negócios, que ficará baseada na capital paulista, e fará análises políticas e crônicas semanais.

Empresário Pedro Cerize é o novo dono de O Antagonista e Crusoé

O empresário Pedro Cerize, sócio da empresa de análise financeira Inv, anunciou no Twitter que é o novo dono de O Antagonista e Crusoé.

“Sempre fui admirador do trabalhos e sei da importância de uma imprensa livre na garantia de valores fundamentais da democracia, não somente da democracia, mas de princípios importantes às liberdades individuais”, escreveu. “Para garanti-los vamos investir muito para levar esses valores a um número ainda maior de pessoas, de maneira moderna, ousada e responsável. Nosso assinante terá acesso a um cardápio ainda mais amplo e qualificado, mantendo o DNA de independência jornalística”.

Leia também:

1 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments