Sidney Garambone, um dos principais executivos de Esportes do Grupo Globo, deixou a emissora após 25 anos de casa. Ultimamente, ele atuava como editor de Qualidade e Projetos Especiais do setor esportivo do canal. As informações são de Gabriel Vaquer, do F5 (Folha de S.Paulo).
Garambone chegou à Globo em 2000, como chefe de reportagem da divisão esportiva da emissora. Criou uma nova linguagem para o Globo Esporte, com comentários esportivos mais informais, quebrando o padrão da época que utilizava uma linguagem mais formal. Foi por uma década diretor do Esporte Espetacular, de 2000 a 2010. Também foi diretor do programa Bem, Amigos!, com Galvão Bueno, no SporTV, de 2003 a 2022.
Integrou as equipes das principais coberturas esportivas feitas pela Globo nos últimos 25 anos, desde Jogos Olímpicos até Copas do Mundo e outros torneios esportivos. O executivo fez também diversas aparições em programas da emissora. Foi debatedor fixo do extinto Arena SporTV e participava até recentemente do Redação SporTV, comandado por Marcelo Barreto.
Em 2023, em parceria com Gustavo Gomes, dirigiu a série documental Galvão: Olha o que ele fez, sobre a vida e trajetória de Galvão Bueno. Ao lado do narrador, inclusive, Garambone criou o quadro Na estrada com Galvão, exibido no Esporte Espetacular. Antes da Globo, trabalhou como editor na revista IstoÉ e no jornal O Dia, e como repórter em O Globo, Jornal do Brasil e Tribuna da Imprensa.
- Leia também: Camila Mattoso será diretora de redação do SBT News










