Trabalhos de Brasil de Fato, A Gazeta (ES), Portal Vós e Record TV venceram a categoria Imprensa do Prêmio Anamatra de Direitos Humanos 2022, realizado pela Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra).

Em sua 10ª edição, o prêmio valoriza ações de pessoas físicas e jurídicas na defesa dos direitos humanos no mundo do trabalho. A cerimônia de premiação será em 29/9, no Rio de Janeiro.

Na subcategoria Mídia Impressa ou Eletrônica, o vencedor foi o Brasil de Fato, com a reportagem Mortes, sequelas e trabalho exaustivo: o rastro da Covid-19 em grandes frigoríficos, publicada em novembro de 2021, com autoria de Daniel Giovanaz, Vanessa Ramos e Renan Xavier.

A foto vencedora da subcategoria Fotografia foi A Fome Dói, registrada por Ricardo Vervloet Medeiros, do jornal A Gazeta (ES). Nela, André Alves da Silva, de 59 anos, viúvo e pai de três filhos, está num cruzamento em Vitória (ES) segurando um cartaz relatando seu sofrimento e pedindo dinheiro.

Em Rádio, o trabalho vencedor foi Coronavírus: A luta por sobrevivência do Brasil que anda de moto, publicado pelo Portal Vós. A reportagem, que mostra o dia a dia de motofretistas e entregadores de delivery e os impactos da pandemia na vida deles, teve participação de Geórgia Santos, Flávia Cunha e Tércio Saccol.

E na subcategoria Televisão, a reportagem vencedora foi Sisal, de Mariana Castagna Ferrari, da Record TV, que mostra a situação degradante de adultos e crianças no cultivo, no semiárido nordestino, do sisal, planta que serve de matéria-prima para a produção de cordas, chapéus e tapetes.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments