13.7 C
Nova Iorque
terça-feira, abril 23, 2024

Buy now

Mariana Segala produz manual sobre jornalismo, dados e economia

Com mestrado recém-conquistado em Tecnologia, Comunicação e Educação na Universidade Federal de Uberlândia, Mariana Segala apresenta sua obra de conclusão de curso: Siga os números, um manual online sobre jornalismo de dados aplicado à cobertura de economia, especificamente de finanças e negócios.

“É destinado a estudantes de jornalismo e a jornalistas não familiarizados com uma ou com a outra área (ou com as duas)”, diz a autora. “Há cada vez mais materiais disponíveis na rede tanto sobre jornalismo de dados quanto sobre jornalismo econômico. Eles estão referenciados aqui (em muitos links, para deixar bem claro). O que esse e-book tenta fazer diferente é juntar uma coisa com a outra, mostrando onde encontrar e como usar dados para escrever sobre economia”, explica na apresentação do manual, que está disponível gratuitamente.

Catarinense de Brusque, Mariana trabalhou por sete anos nas redações de Agência Estado, Brasil Econômico e Exame. Atua como freelance desde 2013, a partir de Uberlândia (MG) e colabora regularmente com publicações como Exame, Valor e Capital Aberto.

Related Articles

22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese