A apresentadora Mariana Martins, que comandava o Balanço Geral Manhã na Record Goiás, foi demitida nessa terça-feira (25/5). No Instagram, ela alegou que teria perdido o trabalho após ter publicado fotos de biquíni nas redes sociais: “Situações de machismo”, declarou a apresentadora.

“Não me disseram o motivo. (Mas) Eu sei alguns dos motivos. Eu queria dividir com vocês algumas coisas, até para que sirva de alerta para outras mulheres. A pressão pela audiência não pode maltratar nem coagir o funcionário. Vivi várias situações de constrangimento e ficou claro que queriam me transformar em uma outra pessoa, uma pessoa que eu não sou”, disse a jornalista.

Mariana contou que passou a ser alvo de comentários desagradáveis nos bastidores após a Record detectar queda na audiência. Em uma reunião específica, colegas de trabalho a constrangeram: “Colocaram nessa reunião várias fotos das minhas redes sociais, com a presença de várias pessoas me constrangendo de uma forma absurda. Colocaram fotos minhas de biquíni, fotos minhas em viagens. Dizendo que eu tinha que transformar meu Instagram em outro, para falar a língua do público, [dizendo] que as fotos estavam muito bonitas, que eu tinha que ser outra”.

Em outro trecho do vídeo publicado no Instagram, Mariana revelou que uma gerente da Record pressionou-a para que mudasse seu jeito de andar e agir: “Ela achava que eu sensualizava um pouco na hora de falar. Eu sensualizar em um jornal, gente? Eu não sensualizo nem aqui no Instagram. Então, as situações de constrangimento, preconceito, machismo, foram inúmeras”.

Procurada pelo Notícias da TV, a Record Goiás declarou apenas que “desligou a jornalista por questões profissionais”.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments