Marcos Uchôa, apresentador do programa Conversa com o presidente, deixou a EBC (Empresa Brasil de Comunicação). O profissional havia sido contratado em junho do ano passado e apresentava as lives todas as terças-feiras. Segundo o jornal O Globo, a decisão veio após o encerramento do programa, no fim de 2023.

Na época, o Palácio do Planalto interrompeu as lives semanais e anunciou que retornariam em 2024; contudo, até o momento não há nenhuma informação sobre o retorno. Apesar de ter formato semelhante ao das transmissões do governo de Bolsonaro, as com Lula tinham menos audiência.

A Secretaria de Comunicação (Secom) defendeu que a métrica não mostrava a real audiência, por diversos canais exibirem o conteúdo de maneira pulverizada pela internet, incluindo plataformas do presidente. E afirmou que a saída do comunicador foi motivada por outra oferta de emprego.

Para a Folha, Uchôa negou a existência de desentendimentos e disse que o desligamento é devido a razões pessoais: “Foi diferente, divertido, um privilégio para quem é repórter, mas eu preferi sair. Decisão minha”.

Leia também:

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments