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sábado, abril 20, 2024

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LexisNexis faz acordo com MediaLink para ampliar conteúdo brasileiro

Uma das principais empresas de oferta eletrônica de conteúdo jornalístico e informações para o mercado jurídico, empresarial, governos e Academia, a LexisNexis está buscando expandir o conteúdo produzido por fontes brasileiras em sua plataforma mundial de pesquisas. Para ampliar o relacionamento com redações do País, a empresa firmou acordo com a consultoria MediaLink Comunicação Corporativa, dirigida por Adhemar Altieri (ex-Rádio Eldorado, AmCham, Unica e Ibá, entre outras). “A demanda global por informações sobre o Brasil cresceu muito nos últimos anos, portanto é natural que se procure engajar uma variedade de veículos brasileiros que produzam conteúdo abrangente e de qualidade”, explica ele, afirmando que a decisão representa uma oportunidade para veículos brasileiros ganharem visibilidade perante um público altamente qualificado nos 175 países em que a LexisNexis atua, além de serem remunerados pela cessão de seu conteúdo. O conteúdo dos principais veículos do mundo está presente na plataforma da LexisNexis – mas restrito a assinantes e que, com raras exceções, não pode ser consultado com uma simples pesquisa na internet. New York Times, Washington Post, The Economist, The Guardian, Le Monde e El Pais são alguns entre centenas de títulos disponíveis para os assinantes da LexisNexis. No Brasil, o Grupo Estado e o Valor Econômico já fazem parte do serviço. Para Sonia LaFountain, diretora global de planejamento de conteúdo para os Estados Unidos e América Latina da LexisNexis, o crescimento rápido da demanda por informações sobre o mercado brasileiro é visível entre os assinantes da plataforma: “Ao mesmo tempo, notamos que o interesse pelos produtos oferecidos pela LexisNexis para pesquisa vem aumentando no Brasil entre executivos, empreendedores e profissionais de diversas áreas. Além dos escritórios de advocacia, nosso core business por muito tempo, estamos crescendo em empresas, instituições financeiras e educacionais, empresas jornalísticas e agências de relações públicas e publicidade”. Desde o início de novembro a MediaLink vem fazendo contatos com empresas jornalísticas brasileiras para detalhar o processo de adesão à LexisNexis. Além dos principais grupos do País, há interesse em veículos especializados e líderes regionais. Adhemar lembra que para um veículo brasileiro inserir seu conteúdo na LexisNexis não gera custo e sim receita: “O veículo é pago periodicamente de acordo com o número de visualizações de seu conteúdo dentro da plataforma. A frequência dos pagamentos é negociada com cada um, como parte do compromisso de fornecimento de sua produção jornalística”. Os contatos dele são 11-2693-5919 e [email protected].

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