8.8 C
Nova Iorque
quinta-feira, abril 25, 2024

Buy now

Lauro Jardim e Fernando Gabeira em podcast

O Globo estreou em 5/11 o podcast Lauro e Gabeira. Semanal, traz a visão de dois conhecedores da política brasileira, colunistas do jornal. O programa está sendo preparado há dois meses, e três pilotos foram gravados antes da estreia, com produção realizada no estúdio que fica dentro da redação. O podcast permite alcançar um público mais jovem, de menos de 30 anos, pois pesquisas mostram que essa faixa etária se interessa pelo formato.

Lauro define: “A proposta é juntar dois jornalistas que se completam. Eu, que trabalho com muita informação, de diferentes assuntos, com bastidores. E o Gabeira, que conhece o outro lado; passou quatro mandatos como deputado. Mas, claro, podemos falar de outros assuntos”. Gabeira completa: “É bom porque poderemos ter um tom mais coloquial do que quando escrevemos um artigo, por exemplo. E também vamos poder juntar o que aconteceu na política da antiga e o que está acontecendo agora, e com mais tempo para abordarmos”.

O programa vem se juntar ao podcast diário Ao ponto, em que jornalistas aprofundam e analisam as principais notícias do dia. Para ouvi-los, são muitas as opções: a página do jornal em qualquer tela, e as plataformas de áudio (Spotify, iTunes, Deezer, Stitcher, Tune In e Castbox). É possível também receber atualização do novo episódio a cada semana.

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese