A Justiça de São Paulo determinou a quebra de sigilo de prontuários de pacientes atendidos pela Prevent Senior que morreram em decorrência da Covid-19. Dentre os documentos solicitados está o do jornalista esportivo Orlando Duarte, falecido em 15 de dezembro de 2020.

A decisão atendeu a pedido feito pela Polícia Civil no inquérito que investiga a operadora de saúde por diversas irregularidades, conforme informou reportagem do G1 SP. Além de Orlando Duarte, também foram solicitados os prontuários dos atores Gesio Amadeu (que trabalhou nas novelas Sinhá Moça, Renascer e A Viagem) e João Acaibe (o tio Barnabé, do Sítio do Pica-pau Amarelo).

O objetivo dos investigadores é entender por que no caso deles constava a Covid-19 como causa da morte no atestado de óbito, diferente do que aconteceu nas certidões do médico Anthony Wong, que ficou famoso por defender publicamente a utilização do chamado “tratamento precoce” contra a Covid-19, e de Regina Hang, mãe do empresário Luciano Hang, em que a informação foi omitida.

Em nota, a Prevent Senior afirmou que todas as informações serão passadas às autoridades. “Nos dois casos citados [Wong e Hang], não houve omissão da existência de Covid 19 nos prontuários. As notificações às autoridades públicas foram feitas normalmente”, disse a operadora.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments