Não passou despercebida nas redes sociais a gafe cometida pela Jovem Pan News, que nesta quinta-feira (25/2) exibiu imagens de um jogo como se fossem da invasão russa à Ucrânia.

Durante a exibição do Jornal da Manhã, por volta das 9h, o comentarista Luís Artur Nogueira falava sobre os possíveis impactos do conflito na economia. Ao seu lado, com a tela dividida, eram exibidos vídeos de ataques com mísseis contra um avião. As imagens, porém, faziam parte do jogo de videogame Arma 3.

O jogo, curiosamente, se passa na década de 2030, envolvendo uma operação fictícia em que militares da OTAN entravam em confronto “inimigos do leste” liderados pelo Irã e apoiados por uma coligação entre países do Oriente Médio e da Ásia.

Os trechos que foram ao ar na Jovem Pan como se fossem cenas de guerra reais viraram piada na internet, principalmente por parte de gamers, que logo identificaram o erro. No Twitter oficial do canal, o vídeo foi retirado do ar depois de algumas horas, mas ele ainda está disponível em outras contas.

Confira:

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments