Lena Alves

    Lena Alves nasceu em um dia 14 de julho É bacharel em Jornalismo pela Estácio de Sá, desde 2008. Fez curso de extensão em Jornalismo Multimídia no Centro Universitário Una, em 2010, e pós-graduação em Gestão de Marcas e Identidades Corporativas na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PucMG), de Belo Horizonte (MG), em 2011. É estudante de Sociologia.
     
    Começou a carreira como repórter, noticiarista e produtora da rádio Inconfidência (MG), em janeiro de 2008, lá permanecendo até maio de 2012. Atua desde janeiro de 2012 como web-repórter na RedeTV! de Belo Horizonte.
     
    Paralelamente, trabalhou como analista de Marketing na TS2 Impressão Digial, onde também fazia gestão de Comunicação. Em abril de 2013, começou como repórter e produtora na TV Horizonte (MG), na área de Esportes. Deixou a emissora em agosto de 2013. Passou rapidamente pela Rede Brasil Minas (MG), como repórter, no final desse ano. Em novembro, foi repórter de Política no jornal O Tempo (MG), função que exerceu no impresso e no online até janeiro de 2014. Foi também editora auxiliar na Rede Bandeirantes, entre fevereiro e julho de 2014.
     
    Colaborou  no site Belas da Bola em 2012, cobrindo o Cruzeiro Esporte Clube.
     
     
    Atualizado em dezembro de 2016
     
    Fontes: