Felipe Dias

    Felipe Benício da Costa Dias nasceu no Rio de Janeiro (RJ), no dia 25 de maio de 1967. É jornalista formado pela Faculdade da Cidade, do Rio de Janeiro, em 1990. Especializou-se em Comunicação Organizacional na Escola Superior de Propaganda e Marketing (Espm/RJ), em 2016.
     
    Começou a carreira como estagiário na rádio Manchete AM (RJ), em setembro de 1989. Foi para o  Última Hora (RJ), onde foi repórter de Cidade e de Polícia, e trabalhou de dezembro de 1990 a fevereiro de 1991. Em seguida, foi para a Bloch Editores, onde ascendeu de repórter a redator e a editor assistente na Manchete Rural (RJ). Deixou a revista em julho do ano 2000.
     
    Passou a atuar como coordenador de Publicações na Unimed-Rio, onde ficou de julho a novembro do ano 2000. Começou 2001 na Selulloid AG, como repórter de publicações empresariais, mas logo foi contratado pela Petrobras Distribuidora para atuar como assessor de Imprensa. Migrou, em novembro de 2002, para a Eletrobras, também como assessor de Imprensa.
     
    Retornou para a Petrobras Distribuidora em fevereiro de 2004, onde trabalhou na Assessoria de Imprensa até 2010, quando foi trabalhar com Planejamento de Comunicação, trabalhando com memória empresarial, gestão de marcas, projetos em comunicação integrada. Atualmente, é gestor de conteúdo do portal BR e responsável pela página Postos Petrobras no Facebook.
     
     
    Atualizado em março de 2017
     
    Fontes:
    Informações prestadas pelo jornalista