Andreia Sadi

    Andreia Sadi nasceu em São Paulo, mas é em Brasília que vem desenvolvendo sua carreira e ganhando fama na cobertura política nacional.

    É repórter de Política da Globo News baseada no Palácio do Planalto de onde entra ao vivo com notícias do poder federal. Andreia diante do cenário tumultuado da política brasileira consegue manter a calma e relata os fatos com clareza, fundamentada em documentos e entrevistas que respaldam as informações.

    É casada com o jornalista Paulo Celso Pereira, coordenador de política do jornal O Globo em Brasília.

    A cobertura expressiva sobre o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff fez com que a Globo News ampliasse seu público. O canal pago pulou da 25ª posição entre os mais assistidos na audiência nacional para o 8º lugar em março. Os dados são do Painel Nacional de Televisão (PNT) e cada ponto equivale a cerca de 241 mil domicílios.

    Em abril de 2016, Andreia teve a oportunidade de dar ‘ bom dia, boa tarde e boa noite’ ao vivo na Globo News durante os três dias de cobertura (dois dias antes e o dia da votação) transitando do Palácio de Planalto para o Salão Verde da Câmara dos deputados, postos de onde noticiou os desdobramentos dos acontecimentos do plenário, na votação histórica.

     

     

    Atualizado em abril/2016 – Portal dos Jornalistas

     

    Fontes:

    https://twitter.com/andreiasadi?lang=pt

    http://rd1.ig.com.br/globo-news-dispara-na-audiencia-com-cobertura-do-processo-de-impeachment