Bianca Rothier

    Bianca Rothier nasceu no Rio e mora em Genebra, na Suíça. Estudou Jornalismo na PUC/Rio, Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro entre 1998 e 2002.

    Fez reportagens para o jornalismo da Rede Globo do Rio de Janeiro, foi apresentadora do Em Cima da Hora da Globo News e hoje foi apresentadora e repórter do Globo Universidade. Foi produtora, editora, repórter e apresentadora da Rede Globo de janeiro de 2002 a março de 2010. Foram oito anos três meses de dedicação.

    Nesse período, participou do primeiro Globo Universidade desde 2008 quando o programa estreou em abril. Ela e André Curvello eram apresentadores do programa. Para levar ao as edições visitaram universidades em praticamente todos os estados do Brasil, realizando reportagens semanais sobre dois departamentos diferentes de cada instituição. A partir de 1º de maio de 2010, a repórter Lizandra Trindade substituiu Bianca na apresentação do Globo Universidade. Bianca foi para a Suíça.

    É correspondente da Globo News na Europa, cobre diretamente de Genebra, na Suíça. É freelance da TV Globo, SporTV e globoesporte.com. Os comentários e coberturas da Bianca também podem ser vistos (retransmissões da entradas na GloboNews) ou lidos no site G1 da rede Globo. Atua como correspondente da emissora desde abril de 2010.

    Domina quatro idiomas. Além do Português, língua natal, o Inglês, Francês e Espanhol

    É lembrada nas redes sociais como uma das jornalistas mais bonitas das emissoras brasileiras.

    Atualizado em agosto/2013 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    http://g1.globo.com/globo-news/jornal-globo-news/videos/t/todos-os-videos/v/europa-se-une-em-apoio-a-resposta-militar-dos-eua-a-siria/2785661

    http://ch.linkedin.com/pub/bianca-rothier/27/384/861

    http://memoriaglobo.globo.com/mobile/programas/cidadania/cidadania/globo-universidade/evolucao.htm