8.3 C
Nova Iorque
quinta-feira, março 28, 2024

Buy now

Jornalista pode ser presa por cinco anos na China por veicular notícias sobre a pandemia

Zhang Zhan (Crédito: BBC/YouTube)

A jornalista chinesa Zhang Zhan pode pegar de quatro a cinco anos de prisão por publicar notícias sobre a pandemia de coronavírus no país. Ela foi detida há seis meses, acusada de “provocar distúrbios e criar problemas”, crime que é comumente atribuído a críticos e ativistas políticos na China. Zhang será julgada por um tribunal em Xangai. As informações foram divulgadas em 17/11, pela ONG Chinese Human Rights Defenders (CHRD) no Twitter.

No início do ano, a jornalista informou que cidadãos de Wuhan receberam comida estragada durante o confinamento de 11 semanas e foram obrigados a pagar pelos testes de Covid-19. Além disso, ela veiculou que profissionais de imprensa foram detidos e familiares de vítimas foram ameaçados pelas autoridades.

Related Articles

1 COMENTÁRIO

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Anderson
3 anos atrás

Ela não é jornalista, já foi presa outras vezes. Já passou por tratamento psiquiátrico. Ela age como bolsominions brasileiros, que invadem hospitais, estimulam a não vacinação, são anticiência e espalham fake news.

Mais informações: https://www.brasildefato.com.br/2020/12/30/blogueira-chinesa-foi-julgada-por-violar-regra-sanitaria-e-nao-por-fazer-jornalismo

22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese