O Jornal Nacional (TV Globo) fez uma homenagem para Glória Maria, que morreu nessa quinta-feira (2/2). No encerramento do telejornal, profissionais das sedes da Globo em Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, São Paulo e Recife, além de Londres e Nova York, aplaudiram a jornalista por mais de sete minutos.

Ao longo do Jornal Nacional, a Globo destacou reportagens especiais de Glória, como entrevistas com personalidades nacionais e internacionais, e coberturas de fôlego. No final do telejornal, antes dos aplausos, a apresentadora Renata Vasconcellos disse, emocionada: “Nós todos, colegas da Glória, temos consciência de que nenhuma homenagem estaria à altura de tudo o que ela representa. Mas, nós tentamos”.

Glória estava afastada do trabalho desde dezembro para combater metástases cerebrais decorrentes de um câncer no pulmão, diagnosticado em 2019, mas o tratamento deixou de fazer efeito nos últimos dias.

Pioneira no jornalismo em diversos sentidos, foi a primeira repórter a entrar ao vivo e em cores no Jornal Nacional. Mostrou mais de 100 países em suas reportagens. É considerada também a primeira repórter negra da TV brasileira.

Leia também:

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments