Jornal do Commercio-PE muda processos de edição e corta quatro

O Jornal do Commercio promoveu nessa segunda-feira uma alteração nos seus processos de edição. São seis novas editorias executivas, às quais caberá planejar e coordenar a produção jornalística do JC, tanto na sua plataforma impressa como na digital, interligadas aos demais veículos do sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC).

Com as mudanças, assumem os novos cargos Felipe Vieira, Rafael Carvalheira, Diogo Menezes, Marcelo Pereira, Bruno Falcone e Arnaldo Carvalho. Juliana Sampaio e Thiago Wagner passam a integrar a equipe de assistentes de edição. Deixaram a empresa André Galvão, Gilvan Oliveira, Sílvio Menezes e Eduardo Azevedo. A reestruturação manteve toda a equipe de repórteres, fotógrafos, designers e assistentes de edição.

Em nota, o Sindicato dos Jornalistas de Pernambuco criticou a demissão dos quatro profissionais, afirmando que, sob o pretexto de “modernização”, o jornal recorre a estratégia que penaliza os profissionais do jornalismo: “O discurso da reestruturação esconde, na verdade, um processo de precarização das relações de trabalho que inclui, principalmente, achatamento salarial e acúmulo de funções”.

Workshop Mega Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *