João Caminoto colocou no ar seu novo projeto, Curto News, plataforma que tem o objetivo de “informar rapidamente” seus leitores sobre diversos temas. Ela já está disponível, como um pré-lançamento, em versão beta, e deverá operar por completo em breve. Caminoto atuará como diretor-geral.

O Curto News traz notícias de diversos assuntos. Ao clicar em um texto, o leitor tem acesso a um resumo em apenas um parágrafo da notícia, com os principais pontos do assunto. Se quiser ler mais, pode clicar em “quero saber mais” para acessar um texto mais longo e completo.

Para Caminoto, o Curto News foi feito com base na constatação de que a maioria dos brasileiros valoriza informação de qualidade, mas acaba encontrando dificuldades para acessá-la onde e quando quiser. O nome Curto News refere-se à possibilidade de oferecer aos leitores uma forma de se informar rapidamente.

“Mas aqueles − que esperamos sejam a maioria −​ que não se contentam com a versão curta da notícia podem expandir seu interesse através de nosso conteúdo próprio e da imensa e rica biblioteca virtual oferecida pela internet, por nossa curadoria”, explicou.

Caminoto dirigiu o Jornalismo do Estadão e trabalhou em veículos como Folha de S.Paulo, BBC, e nas revistas Época e Veja.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments