A segunda edição do Prêmio +Admirados da Imprensa de Saúde, Ciência e Bem-Estar teve início em 27 de julho. Fruto da parceria deste Jornalistas&Cia com o Einstein, a premiação de 2022 conta com algumas novidades.

A primeira, aliás, já se nota no próprio nome da premiação: de “+Admirados de Saúde e Bem-Estar” passa a se chamar “+Admirados de Saúde, Ciência e Bem-Estar”. É o reconhecimento da importância do Jornalismo Científico para a sociedade brasileira e para o próprio Jornalismo. Desse modo, profissionais e veículos que se dedicam a cobrir essa relevante área do conhecimento poderão receber indicações e disputar a premiação com os colegas das áreas de Saúde e Bem-Estar.

Não à-toa, a edição especial de Jornalistas&Cia em homenagem ao Dia da Imprensa, que circulou em 1º de junho, foi dedicada ao Jornalismo Científico, com uma ampla cobertura, abrangendo profissionais, assessores, fontes e acadêmicos.

A segunda novidade envolve a cerimônia de premiação, que, ao contrário de 2021, quando foi virtual em decorrência da pandemia da Covid-19, será presencial, em São Paulo.

O Prêmio Einstein +Admirados da Imprensa de Saúde, Ciência e Bem-Estar elegerá, em dois turnos de votação, profissionais e veículos de comunicação dedicados a essas três áreas de atuação. Entre os profissionais, elegerá os TOP 25 Brasil e os TOP 3 das regiões Norte, Nordeste, Centro Oeste, Sudeste e Sul. Na festa de premiação serão anunciados os TOP 5 Brasil e os campeões regionais, além de Colunista e Influenciador Digital. Já entre os veículos, disputarão presença no certame as categorias Agência de Notícias, Canal Digital, Podcast, Programa de Rádio, Programa de TV, Site/Blog, Veículo Impresso e Veículo Impresso Especializado.

“Esta segunda edição”, diz Eduardo Ribeiro, diretor deste J&Cia, “tem tudo para ser ainda mais relevante e agitada que a anterior, não só pelas inovações que traz, mas sobretudo pela valorização que essas áreas do jornalismo começam a ganhar com tudo o que tem acontecido no Brasil e no planeta. Contudo, é inegável que fazer uma homenagem dessa magnitude tendo o respaldo de uma marca como o Einstein é uma honra e uma responsabilidade imensas. E é por isso que vamos caprichar ainda mais na sua realização”.

Para Debora Pratali, diretora de Comunicação do Einstein, a iniciativa, mais do que frisar a importância do jornalismo de saúde, ciência e bem-estar, quer estimular o seu crescimento: “Esse prêmio é uma forma de reconhecer os profissionais e evidenciar seu valor para a sociedade. Além disso, tem o objetivo de destacar os veículos que mais investem na cobertura de saúde e ciência no País, para que sejam estimulados a cada vez mais dar destaque ao assunto. É esse bom jornalismo que busca, checa e entrega as informações sobre saúde, levando conhecimento, provocando debates, reflexões e gerando transformação. É absolutamente essencial”.

A eleição vai seguir até 1º de setembro – se você já quiser colaborar com o seu voto basta clicar neste link e preencher um breve cadastro. A cerimônia de premiação está marcada para 10 de outubro.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments