A Agência de Notícias da Aids lança nesta quinta-feira (21/7) o podcast PodH, com episódios quinzenais, para debater de forma descontraída os assuntos mais importantes sobre HIV/Aids e direitos humanos. O projeto, apresentado por Filomena Salemme, terá um convidado diferente por episódio.

Os programas não serão simples bate-papos, mas sim divididos em entre informação, storytelling, entrevistas com especialistas e uma coluna de curiosidades sobre o assunto tratado. No episódio de estreia, o PodH receberá o jovem Welton Gabriel, que falará sobre sua vida e história. Ele vive com HIV e dedica-se ao acolhimento de outros jovens recém-diagnosticados.

Roseli Tardelli, diretora da Agência Aids, explica que o objetivo do projeto é incentivar a pluralidade de ideias: “Apesar de a temática HIV/Aids estar entre nós há quatro décadas, os estigmas e a desinformação ainda são grandes. Eu quero que venham outros olhares para falar do tema que nos une, é uma contribuição bastante significativa. É importante a gente ampliar esse olhar, temos que reinventar a roda, não podemos continuar falando apenas de nós para nós mesmos. Estamos no século 21 e o que perpassa a questão desses 40 anos de HIV/Aids, infelizmente, ainda são a desinformação e o preconceito. A gente está aqui justamente para romper isso”.

Os programas irão ao ar às quintas-feiras, com cerca de 40 minutos de duração.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments