Equipes da TV Bandeirantes e da Folha de S.Paulo foram as vencedoras do 5º Prêmio CICV de Cobertura Humanitária, do Comitê Internacional da Cruz Vermelha. O Portal Metrópoles e o TAB UOL receberam menção honrosa.

Na categoria CICV Humanitária Internacional a vencedora foi a série Guerra na Etiópia, da TV Bandeirantes. A equipe é composta por Yan Boechat, Beatriz Luz Corrêa, Fernando Mattar e Gabriela Tomita. O Metrópoles recebeu menção honrosa pela reportagem A rota do tráfico humano na fronteira da Amazônia: rodovias que separam o sonho do pesadelo, de Mirelle Pinheiro.

Em CICV Humanitária Nacional a reportagem vencedora foi Inocentes Presos, da Folha de S.Paulo, assinada por Artur Rodrigues, Rogério Pagnan, Rubens Valente Soares, Henrique Santana, Karime Xavier, Luciano Veronezi, Rogerio Andriotti Luiz e Thiago Almeida. Mortes Invisíveis, do TAB UOL, recebeu menção honrosa.

E na categoria ACNUR de Proteção a Refugiados e Apatridia o vencedor foi novamente Yan Boechat, da TV Bandeirantes, com a série de reportagens Rota de Fuga.

A cerimônia de entrega do prêmio será no espaço Reserva Cultural, em São Paulo, em 11 de agosto. No evento, fechado para convidados, haverá também uma roda de conversa com os vencedores.

Leia também:

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments