10.5 C
Nova Iorque
quarta-feira, abril 24, 2024

Buy now

Google cede e passa a pagar por conteúdo jornalístico na Austrália

Crédito: Kai Wenzel/Unsplash

A Austrália venceu a primeira batalha na guerra contra o Google. A gigante de tecnologia anunciou nesta sexta-feira (5/2) a implementação do News Showcase, plataforma que vai pagar pelo conteúdo jornalístico. O Facebook não mudou sua posição anterior, de que pode sair do país se a lei não for mudada.

A decisão veio dois dias depois de uma reunião entre o CEO do Google Sundar Pichai e o primeiro-ministro Scott Morrison. Segundo o The Sydney Herald, Morrison disse após o encontro que o Google entendeu que é a Austrália quem define as regras em relação à regulamentação do pagamento por conteúdo que tramita no Senado. Mas o projeto ainda não conseguiu a adesão das principais organizações de notícias, que preferiram aguardar a aprovação da nova lei.

O Facebook não mudou sua posição anterior, de que se a lei não for mudada pode sair do país. Para complicar um pouco mais, a Microsoft anunciou pleno apoio à proposta do Governo. E sobre a possibilidade de saída do Google da Austrália, prometeu investir o que for necessário no Bing para torná-lo comparável ao concorrente. Vale lembrar que o Google é responsável por mais de 90% do mercado de buscas na Austrália.

Leia mais em MediaTalks by J&Cia.

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese