7.9 C
Nova Iorque
quinta-feira, abril 18, 2024

Buy now

MPF investiga narrador da Rádio Grenal por uso de termo racista

Haroldo de Souza (Crédito: Reprodução/Twitter)

Enrico Rodrigues de Freitas, procurador regional dos Direitos do Cidadão do Ministério Público Federal (MPF) no Rio Grande do Sul, abriu nessa quinta-feira (4/2) investigação para contra o narrador Haroldo de Souza, da Rádio Grenal, pelo uso do termo racista “criolinho” no jogo entre Grêmio e Santos realizado em 3 de fevereiro.

Durante a partida, Haroldo perguntou a um repórter de campo: “Aquele crioulinho que está lá na ponta esquerda do time do Santos, quem é ele?”, referindo-se ao jogador Lucas Braga, atacante do time alvinegro. O MPF mandou ofícios à Rádio Grenal e ao narrador solicitando manifestação sobre o ocorrido.

Por meio de assessoria, Haroldo de Souza desculpou-se e reiterou que não houve intenção de racismo: “Minha vida pessoal e profissional é pautada pelo respeito a toda a sociedade, aos jogadores e torcedores que fazem desse esporte um grande espetáculo. Reitero minhas sinceras desculpas aos ouvintes que sempre nos acompanham e nos brindam com a sua audiência”.

A Rádio Grenal também se manifestou, dizendo que “não compactua com qualquer tipo de atitude discriminatória a quem quer que seja, pautando sua atuação através do respeito a todos, sem exceção. Salientamos nosso apreço à sociedade em geral, sem qualquer tipo de discriminação”.

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese