O Globo Repórter completa 50 anos no próximo dia 3 de abril. Em comemoração ao marco, fará uma série de cinco programas especiais, a partir da próxima sexta-feira (31/3).

Eles abordarão temas como tecnologia, sociedade, saúde, meio ambiente e viagens, mostrando como os brasileiros se informam com o Globo Repórter e o impacto das reportagens dele na vida dos entrevistados.

Comandarão os especiais Ernesto Paglia, Pedro Bassan, Beatriz Castro, Lilia Teles e Jorge Pontual. Segundo a diretora Mônica Barbosa, esses repórteres tiveram participações expressivas no programa ao longo dos últimos anos.

Em 31 de março, com o tema Tecnologia, Ernesto Paglia revisitará momentos de grandes transformações e olhar para o futuro, ao lado de brasileiros que ajudam a contar a história da revolução digital.

Em 7 de abril, a reportagem de Pedro Bassan falará sobre mudanças na Sociedade nos últimos cinco anos, abordando temas como trabalho, casamento, racismo, machismo e preconceito.

Em 14 de abril, o tema será Saúde. Lilia Teles mostrará as descobertas científicas que transformaram a vida dos brasileiros, resgatando histórias de pessoas que hoje vivem melhor após adotarem estilos de vida mais saudáveis.

Em 21 de abril, Beatriz Castro falará sobre Meio Ambiente. Ela foi ao Parque do Xingu para revisitar indígenas que apresentaram anteriormente no Globo Repórter a cerimônia do quarup.

E em 28 de abril, com o tema Viagens, Jorge Pontual convidará o público a rever culturas que o programa apresentou aos brasileiros, além de viagens importantes para a televisão brasileira, incluindo algumas de Glória Maria.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments