A Globo escalou Tiago Medeiros, apresentador do Globo Esporte em Pernambuco, para comandar o Esporte Espetacular, ao lado de Bárbara Coelho. Ele cobrirá as férias de Lucas Gutierrez no programa a partir de 22 de agosto e ficará por três domingos na função.

Tiago torna-se um dos poucos apresentadores nascidos no Nordeste a comandar o programa esportivo. Antes dele, apenas a alagoana Luciana Ávila havia apresentado o Esporte Espetacular, no início da década de 2010.

A Globo já pretendia dar mais visibilidade a Tiago desde o começo da pandemia de Covid-19, em março de 2020. Ele foi escalado para os Jogos Olímpicos de Tóquio e entrou ao vivo nos programas Seleção SporTV e Tá na Área.

Tiago começou na Globo ainda como estagiário, em 2005. Atuou em diversas funções, como produtor e repórter. No ano passado, foi escalado para ser o âncora titular do Globo Esporte Pernambuco, substituindo a George Guilherme, que comandou o programa entre 2012 e 2019.

No GE Pernambuco, viralizou nas redes ao ligar para mãe ao vivo para saber o que tinha de almoço, e mandar um beijo para uma telespectadora que fazia aniversário e desejava que o apresentador falasse o nome dela. Internamente, é sempre muito elogiado, e foi diretamente responsável pelo aumento de audiência do programa, com índices acima dos 15 pontos no Ibope.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments