A Folha de S.Paulo fechou contrato com a produtora de conteúdo cultural RT Features, de Rodrigo Teixeira, para levar suas reportagens às telas de cinema. Pelo acordo, a produtora poderá comprar os direitos para filmagem de reportagens publicadas ou que ainda estejam em andamento.

O contrato tem duração inicial de três anos, podendo ser renovado. No decorrer desse período, o jornal terá que disponibilizar um relatório contendo reportagens e outros materiais que estão sendo desenvolvidos, e que tenham potencial para se tornarem filmes. A RT, por sua vez, poderá comprar os direitos ou ofertar para produtoras estrangeiras.

“Muito do que é publicado nas plataformas da Folha todos os dias renderia um livro, um filme, uma série”, destaca Sérgio Dávila, diretor de Redação. “E, agora, com essa parceria, pode render mesmo”. Essa é a primeira vez que a produtora fecha um contrato nesse modelo com uma empresa de jornalismo.

Rodrigo Teixeira foi produtor, entre outros, de Me chame pelo seu nome, filme com direção de Luca Guadagnino, que ganhou um Oscar de melhor roteiro adaptado. Para ele, a parceria com a Folha toca em um lado muito especial, pois foi após ler uma coluna de Juca Kfouri que ele decidiu abordar o futebol em um dos seus primeiros filmes, O casamento de Romeu e Julieta, em 2005.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments